Inspire e Expire

Você já pensou que a sua respiração pode não ser a mais adequada e que quando corrigida pode ajudar a corrigir problemas de desvios posturais?
Geralmente as pessoas não respiram corretamente, possuem uma respiração curta, não aproveitando o oxigênio que entra. Inspiram pela boca, não filtram adequadamente o ar.
O Pilates tem a respiração como um dos seus princípios fundamentais, nos ajudando a reeducá-la de maneira correta.
Geralmente, em uma aula de Pilates as inspirações são profundas e as expirações lentas e realizadas no decorrer do movimento. Inspiramos pelo nariz e soltamos o ar com a boca aberta, ativando o power house, ou centro de força, objetivando uma melhor postura.
Quando respiramos corretamente, ativamos melhor nosso centro de força e possibilitamos uma melhora ao nosso sistema respiratório.
Tudo acontece em cadeia: inspiramos lentamente, promovendo uma melhor oxigenação dos tecidos, expiramos ativando o centro de força, tonificando o abdome, e por conseqüência obtêm-se uma melhor postura.
Na prática de Pilates tem-se ótimos resultados na qualidade de vida do praticante, já que alivia as dores trazendo bem estar, reduz do estresse, aumenta a concentração e melhora a auto estima.
Portanto, se você tem algum problema postural, procure um profissional habilitado e comece a inspirar e expirar corretamente: RESPIRE com o pilates!

Compartilhe: