Benefícios do método Pilates durante a gravidez

O programa de exercícios do Método Pilates são extremamente seguros durante a gravidez. Como nos concentramos nos trabalho dos músculos posturais, a gestante melhorará seus músculos estabilizadores da coluna e  fortalecerá sua musculatura do assoalho pélvico evitando problemas posturais e dores lombares.
O fortalecimento dos músculos abdominais e a melhora de sua postura resultará numa maior mobilidade e estabilidade da coluna vertebral além de gerar mais espaço para o bebê.
Os médicos frequentemente indicam o método Pilates pelo fato dos seus exercícios adaptados, de alongamento e fortalecimento, auxiliarem às mudanças que ocorrem no corpo da gestante.
Como seus exercícios melhoram a circulação e propiciam o relaxamento , a saúde do bebê se beneficiará durante o seu desenvolvimento. Com o enfoque cuidadoso e controlado dos profissionais da Forflex Pilates Studio a gestante garantirá uma melhor conscientização corporal, controle respiratório e relaxamento, preparando-se para o trabalho de parto e para o nascimento do bebê. Não podemos esquecer que a prática regular dos exercícios do método, irá promover uma melhor recuperação pós parto, e bases para readquirir formas anteriores do seu corpo.
Gestantes devem consultar o médico antes de iniciar qualquer atividade física e se nunca praticaram o Método Pilates antes da gravidez, é aconselhável adiar o início desta atividade para depois do quarto mês.
fonte: Pilates para Grávidas – Jan Endacott
Compartilhe: